Cachoeiro

Cachoeiro (2)

Quarta, Mai 28 2014

Na última segunda-feira, 26, o presidente da Contracs e diretor do Sindicomerciários, Alci Matos Araujo recebeu, na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, a comenda Demisthóclides Baptista, conhecida como Comenda Batistinha, por iniciativa do vereador do PT Elias de Souza.

Segundo o vereador, a comenda foi criada por ele em 2006 em homenagem a um dos maiores líderes sindicais que o Brasil já teve e que é natural de Cachoeiro de Itapemirim. “Com um simples telefone, ele parava o Brasil.” relatou Souza, que afirmou que a comenda foi criada com o intuito de homenagear as pessoas que trabalham em prol da classe trabalhadora tanto sindicalistas quanto cidadãos comuns.

Sobre a escolha do Alci Matos para receber a homenagem, o vereador justificou-se ao dizer: “O Alci, por ser um companheiro da cidade e um guerreiro aguerrido que ajudou a constituir diversos movimentos sindicais aqui em Cachoeiro, teve reconhecimento de diversos companheiros e vereadores aqui de Cachoeiro de Itapemirim e mereceu receber esta homenagem.”

O Diretor do Sindicato relatou que outras 19 pessoas foram homenageadas na ocasião, sendo apenas 3 dirigentes sindicais. “Para mim, este dia é de muita alegria e orgulho por receber essa comenda porque reconhece todo o trabalho que passou aqui na minha cidade e, principalmente, porque o vereador Elias conhece pessoalmente nossa luta e sabe como é árdua a tarefa de ser representante da classe trabalhadora. Receber esta comenda também estimula estar sempre em luta e renova as nossas energias para continuar lutando pela classe trabalhadora.” declarou Alci.

Sexta, Mar 14 2014

Na última quarta-feira, 12, o Sindicato através da Secretaria Especial da Mulher, realizou em Cachoeiro de Itapemirim mais um evento de sucesso. A Palestra – “Conquistas das Mulheres Brasileiras: Avanços e desafios”, ministrada por Arlete Brito, contou com participação sumária das comerciárias da Região, além dos companheiros da Safra.

A diretora Josinete Fonseca mais uma vez foi quem deu início aos trabalhos, agradecendo a presença de todos, e logo em seguida convidou os Diretores Rodrigo Rocha e Agnaldo Reis, o presidente da CUT, Nunes e o presidente da Contracs, Alci Matos para compor a mesa de abertura.

Os diretores discursaram sobre o papel feminino na sociedade, sobre a luta constante por igualdade e defenderam a criação de um conselho especial para debater questões relacionadas as mulheres. Dando continuidade ao evento, a advogada e ex-diretora do sindicato, Arlete Brito, começou a palestra mesclando história com atualidade, narrou um pouco sobre a importância do feminismo, e concluiu mostrando os avanços da lei que beneficiam as mulheres.

Por fim, as comerciárias foram brindadas com um coffee break e sorteio de brindes. As diretoras da sede regional do sindicato, Gerúsia Fátima e Sônia Brito, ficaram satisfeitas com a participação das comerciárias, “fomos de estabelecimento em estabelecimento convidando todas as mulheres e foi gratificante ver o auditório repleto de mulheres guerreiras e lutadoras”, comemorou Gerúsia.

Para Sônia, este será o ano das mulheres. “Eu não tenho dúvidas de que nós mulheres começamos a escrever uma nova história para o Brasil, este será o ano das conquistas, basta persistimos na luta, sem desistir”, finalizou Sônia.

O próximo evento será nesta sexta-feira, 14, a partir das 18h30 na sede regional de São Mateus.

Sindicalize-se!

Vista essa camisa! Campanha de Sindicalização 2014. O Sindicomerciários luta com você!